O BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Acredito que o uso do blog como ferramenta pedagógica será importante à medida que o professor familiarizar-se com o mesmo. Será proveitoso, no momento em que o professor puder junto aos seus alunos, trabalhar os conteúdos de sua disciplina utilizando o blog. Poderá dispor de discussões, questões pertinentes a matérias, consultas e opiniões etc.
Pessoalmente estou aprendendo a trabalhar com blog agora, a partir deste curso, não tinha experiência, portanto, não utilizo em minhas aulas. A noção que tenho é simplesmente de acesso à alguns blogs. Como visitante já tenho experiência, pois gosto de ler noticias e opiniões de jornalistas em blogs. Estou engatinhando agora no uso do blog, mas acredito que será cada vez mais interessante o uso deste recurso em sala de aula. A interatividade que o mesmo proporciona com uso de textos, imagens, vídeos será de extrema produtividade. Tudo isto chamará atenção dos leitores, como professores, alunos e comunidade escolar em geral, onde trará um enorme benefício para o processo de ensino aprendizagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa múndi - Coordenadas geográficas